Tribunal de Contas do Estado de São Paulo      Principal Fale Conosco Mapa do Sítio Links

Esclarecemos que este espaço interativo não se destina ao encaminhamento de consultas e tampouco denúncias. Para isto, use o canal da Ouvidoria.

Busca:     Busca avançada
Navegar por categoria:

Onde aplicar os recursos do FUNDEB?

Exibir: 11526
Votos: 15
Posted: 09 Jul, 2007
by: Matsui I.
Updated: 09 Jul, 2007
by: Matsui I.
Os recursos dos Fundos deverão ser aplicados, no exercício financeiro em que lhes forem creditados, em ações consideradas como de manutenção e desenvolvimento do ensino para a educação básica pública, conforme disposto no art. 70 da Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996.
 
Cabe aos Municípios a aplicação nos seus respectivos âmbitos de atuação prioritária, conforme estabelecido no § 2º do art. 211 da Constituição Federal, isto é, na Educação Infantil, Especial e de Jovens e Adultos (Fundamental) e Ensino Fundamental.
 
 
Ressaltando que até 5% (cinco por cento) dos recursos recebidos à conta dos Fundos poderão ser utilizados no 1º (primeiro) trimestre do exercício imediatamente subseqüente, mediante abertura de crédito adicional.
 
E, pelo menos, 60% (sessenta por cento) dos recursos anuais totais dos Fundos serão destinados ao pagamento da remuneração dos profissionais do magistério da educação básica em efetivo exercício na rede pública.
Outros nesta categoria
document Os recursos do FUNDEB podem ser utilizados para concessão de bolsas de estudos a alunos de escolas públicas e privadas?
document Os recursos do FUNDEB podem ser aplicados em despesas de exercícios anteriores?
document Quais os profissionais da educação que podem receber dentro da parcela de, no máximo, 40% dos recursos do FUNDEB?



RSS